Barba Frutos do Mar

Ilhabela – SP

Nossa História

A história do Barba Frutos do Mar começou em 1982 quando Totó e Flavio Miguez, conhecidos por todos como Barba, abriram um pequeno botequim na Praia Grande, Sul de Ilhabela, onde recebia os amigos, moradores e turistas que frequentavam a região.

10423363_523657777736879_7904240258662114659_n

Com o passar do tempo, a família, que tinha outros negócios na cidade, decidiu comprar o imóvel onde o bar estava instalado e investiu na ampliação da casa, que passou a servidor petiscos e porções.

Atendendo a solicitações da clientela, cada vez maior e mais exigente, se especializou em frutos do mar selecionados e se transformou em um restaurante de praia que hoje é sinônimo de sabor e qualidade.

O cardápio variado traz desde porções de camarão, lula, polvo e peixe, com destaque para Lula à Dorê, com lulas frescas da região, até especialidades como Casquinhas de siri, o prato mix Verão, com Camarão rosa, Lula e Mexilhões, ou a moqueca de peixe. Para as crianças, há opções de pratos kids. Para completar o menu, a carta de bebidas tem sucos, caipirinhas, drinks especiais, como a famosa batida de coco, cervejas e destilados.

Barba foto (41)

A qualidade do atendimento é garantida pela presença do proprietário, que ao lado de sua filha, Mayra Miguez, comanda pessoalmente a equipe e está sempre empenhada em receber bem os visitantes e frequentadores de seu restaurante.

Para quem quer curtir o sol e a praia, o barba oferece excelente infra-estrutura, com mesas, guarda sois, espreguiçadeiras e ducha, enquanto os que preferem almoçar ou petiscar em um ambiente mais tranquilo e protegido podem optar pelo deck coberto, com uma bela vista para o mar. Ao lado do restaurante, está o píer público da Praia Grande, que possibilita o embarque e desembarque de passageiros e embarcações.